recolha de orgânicos

A recolha de resíduos orgânicos em guimarães é realizada pela Vitrus Ambiente através do sistema Payt, porta-a-porta ou em coletores de rua. Para mais informações, visite vitrusambiente.pt.

Já posso separar orgânicos?

A recolha seletiva de orgânicos está em fase de implementação em guimarães e pode não estar ainda disponível na sua rua. No entanto, já pode realizar compostagem doméstica, através de compostores oferecidos pela câmara municipal.

Centro histórico
todos os habitantes, hotéis, restaurantes e cafés do centro histórico de Guimarães já podem separar os resíduos orgânicos do lixo comum. Conheça os horários de recolha e saiba mais sobre o serviço no site da vitrusambiente.pt.

 

 

 

ORGÂNICOS VERDES
Resíduos de jardinagem, Folhas verdes, relva fresca e pequenos ramos devem ser separados e enviados para compostagem. Pode agendar a recolha com os serviços municipais ou depositar estes resíduos num ecocentro em guimarães.

Compostagem
JÁ PODE SEPARAR ORGÂNICOS PARA COMPOSTAR. POR TODO O CONCELHO DE GUIMARÃES HÁ COMPOSTORES COMUNITÁRIOS E TAMBÉM O PODE FAZER EM CASA. SAIBA TUDO SOBRE COMPOSTAGEM EM GUIMARÃES E, SE VIVE NO CONCELHO, PEÇA JÁ O SEU COMPOSTOR.